RSS

Revisão da locomotiva 9380

17 mar

A locomotiva C30-7 nº 9380 vem passando por revisão nas oficinas da ABPF- Regional Sul de Minas em Cruzeiro/SP. Os trabalhos estão concentrados na parte elétrica da locomotiva, sendo iniciados pelo compartimento de tração.

Todos os componentes foram removidos da locomotiva e estão sendo trabalhados na bancada pelo eletricista da Regional, o sr. Sebastião, que analisou e testou um por um antes de serem completamente desmontados para recuperação. Foram constatadas diversas avarias, algumas graves, outras nem tanto mas, todas serão sanadas e corrigidas.

Os componentes que podem ser limpos e recuperados o estão sendo; os que necessitam de substituição por novos estão sendo substituídos.

Os recursos financeiros obtidos em uma campanha promovida no final do ano passado pelo “Paparazzi Ferroviário”, Denis Castro, para angariação de fundos para aquisição de um TUE 1700 infelizmente não conseguiu atingir o objetivo total, visto o tão pouco tempo que teve antes da realização do leilão. Sendo assim, o valor arrecadado foi então revertido para a Regional Sul de Minas para utilização em suas atividades.

Com esse valor, foi possível custear alguns destes componentes novos para substituição dos avariados da locomotiva 9380 e, mostramos a seguir esses componentes bem como a nota fiscal de aquisição dos mesmos (valor da nota pago com o dinheiro da Vakinha complementado com dinheiro da Regional para dar o total).

– Nota Fiscal dos componentes adquiridos para a locomotiva 9380, paga com o valor da “Vakinha do 1700” mais complemento do caixa da Regional Sul de Minas da ABPF para dar o total
– Componentes adquiridos
– Componentes adquiridos

Nossos agradecimentos a todos os participantes que doaram recursos na “Vakinha do 1700” e ao Denis Castro, por ter revertido o valor obtido para a nossa Regional. Os recursos mesmo que não tenham ido para o objetivo original, ainda foram utilizados para fins de preservação da memória ferroviária, ajudando a colocar a locomotiva em perfeitas condições de funcionamento mais uma vez, ferramenta extremamente útil e necessária para a realização dos traslados de material rodante e operações de resgate na malha de bitola larga. Foi uma ajuda muito bem-vinda neste momento em que enfrentamos tempos difíceis, onde houve a paralisação de todos os trens da ABPF, nossa principal fonte de receita.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de março de 2021 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: