RSS

Arquivo mensal: outubro 2024

Trens para as crianças em São Lourenço

Nos dias 24 e 25 de outubro foram realizados passeios de trem em São Lourenço com os alunos da rede pública de ensino do município em comemoração ao “Dia das Crianças”.

Ao longo de dois dias de atividades, foram realizados quatro passeios de trem (dois por dia) com alunos da rede pública de ensino de São Lourenço acompanhados pelos seus professores, totalizando 2.883 crianças.

Os alunos e seus professores realizaram o passeio de trem de forma gratuita, com cortesias fornecidas pela associação dentro do seu programa de “Trens Sociais”, onde a ABPF procura contemplar a comunidade local e as instituições de relevância dos municípios onde atua com passeios gratuitos e/ou como forma de arrecadação de doações para instituições filantrópicas afim de se incentivar a educação patrimonial no município e promover o acesso à este meio de transporte, sendo um resgate desse importante capítulo da história. O custo dessas viagens sociais é 100% subsidiado pela ABPF, não havendo nenhum ônus para as entidades ou órgãos públicos.

 
1 comentário

Publicado por em 29 de outubro de 2024 em solidariedade

 

Passeio Social em Guararema – APAE

– Passageiros aguardando a partida do trem da estação de Guararema.

Mais um passeio social aconteceu na sexta-feira, dia 27/09/24, às 14:00h. Dessa vez foi realizado um trem especial para o “Passeio da Inclusão” para promoção da inclusão plena do indivíduo na sociedade como parte da campanha do Setembro Verde 2024.

– Distribuição de kit lanche para todos os participantes do Passeio da Inclusão.
– Finalização do embarque na estação de Guararema.

Ao todo 180 pessoas, entre alunos e professores da APAE de Guararema receberam kit lanche e realizaram o passeio de trem de forma gratuita, com cortesias fornecidas pela associação dentro do seu programa de “Trens Sociais”, onde a ABPF procura contemplar a comunidade local e as instituições de relevância dos municípios onde atua com passeios gratuitos e/ou como forma de arrecadação de doações para instituições filantrópicas afim de se incentivar a educação patrimonial no município e promover o acesso à este meio de transporte, sendo um resgate desse importante capítulo da história. O custo dessas viagens sociais é 100% subsidiado pela ABPF, não havendo nenhum ônus para as entidades ou órgãos públicos.

– Todos os participantes reunidos para fotos na Vila de Luís Carlos.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de outubro de 2024 em solidariedade