RSS

Arquivo mensal: outubro 2025

Cinco dias de passeios sociais em Guararema

– Atividades e muita interação durante todos os passeios.

Entre os dias 13/10 e 17/10 foram realizados 10 passeios sociais no Trem de Guararema, onde alunos da rede de ensino da cidade puderam fazer o passeio de forma inteiramente gratuita; os alunos foram acompanhados por professores e monitores, totalizando 2.265 pessoas que embarcaram no trem e fizeram o passeio de ida e volta até a Vila Luís Carlos.

– Os professores sempre atentos e ensinando, uma verdadeira “aula-passeio”.

Os passeios de trem, além de comemorarem o Dia das Crianças, fizeram parte da programação da 4ª Festa Literária de Guararema (FLIG), que teve duração de nove dias e contou com diversas atrações, incluindo lançamentos de obras, bate-papo com autores, tardes de autógrafos, shows, apresentações teatrais e um pavilhão inteiramente dedicado à Literatura Infantil, onde editoras e livrarias expuseram e comercializam lançamentos e títulos consagrados.

– Muita animação e alegria ao longo dos passeios.

Essas atividades ocorreram em vários locais do município e, na Vila Luís Carlos, houveram apresentações teatrais, para onde os alunos foram levados de trem em uma aula-passeio.

– Nosso maquinista foi encontrar com as crianças.

Essa “semana de passeios” no Trem de Guararema já se tornou tradicional, sendo este o quarto ano consecutivo; é sempre um grande acontecimento para as crianças da cidade, que adoram realizar o passeio de trem.

– Equipe de bordo do Trem de Guararema e personagens que animaram ainda mais os passeios.

Esses trens especiais foram realizados pela ABPF dentro do seu programa de “Trens Sociais”, onde a associação procura contemplar a comunidade local e as instituições de relevância dos municípios onde atua com passeios gratuitos e/ou como forma de arrecadação de doações para instituições filantrópicas afim de se incentivar a educação patrimonial no município e promover o acesso a este meio de transporte, sendo um resgate desse importante capítulo da história. O custo dessas viagens sociais é 100% subsidiado pela ABPF, não havendo nenhum ônus para as entidades ou órgãos públicos.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de outubro de 2025 em solidariedade

 

Passeio social em parceria com a MRS

Na manhã de sexta-feira, dia 10/10/25 o Trem de Guararema recebeu alunos da rede de ensino de Suzano e de Itaquaquecetuba acompanhados pelos seus professores e equipe da MRS Logística, totalizando então 233 pessoas que puderam realizar o passeio de trem de forma inteiramente gratuita. Esse passeio foi organizado pela MRS através do seu projeto “Parceiros da Ferrovia – MRS e Comunidade”, que fortalece o vínculo com as comunidades ao longo da ferrovia.

Como parceira, a ABPF forneceu o passeio de trem de forma gratuita, com cortesias fornecidas dentro do seu programa de “Trens Sociais”, onde a ABPF procura contemplar a comunidade local e as instituições de relevância dos municípios onde atua com passeios gratuitos e/ou como forma de arrecadação de doações para instituições filantrópicas afim de se incentivar a educação patrimonial no município e promover o acesso à este meio de transporte, sendo um resgate desse importante capítulo da história. O custo dessas viagens sociais é 100% subsidiado pela ABPF, não havendo nenhum ônus para as entidades ou órgãos públicos.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de outubro de 2025 em solidariedade

 

Mais um passeio social em Guararema

Na sexta-feira, dia 10/10/25 o Trem de Guararema recebeu alunos da APAE da cidade acompanhados pelos seus monitores, totalizando então 206 pessoas que puderam realizar o passeio de trem de forma inteiramente gratuita, além de receberem um kit lanche.

O passeio de trem foi feito de forma gratuita, com cortesias fornecidas pela associação dentro do seu programa de “Trens Sociais”, onde a ABPF procura contemplar a comunidade local e as instituições de relevância dos municípios onde atua com passeios gratuitos e/ou como forma de arrecadação de doações para instituições filantrópicas afim de se incentivar a educação patrimonial no município e promover o acesso à este meio de transporte, sendo um resgate desse importante capítulo da história. O custo dessas viagens sociais é 100% subsidiado pela ABPF, não havendo nenhum ônus para as entidades ou órgãos públicos.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de outubro de 2025 em solidariedade