
Uma grande mobilização da equipe das oficinas de Cruzeiro aconteceu na segunda quinzena do mês de setembro de 2025 para se realizar a revisão do carro restaurante fabricado pela Pullman que atualmente circula no Trem de Guararema. Após de um longo planejamento, o carro RC-3304 finalmente recebeu novos rodeiros para substituir os antigos, que já estavam próximos do final da suas vidas úteis.
Foi um longo processo que se iniciou nas oficinas de Cruzeiro, separando rodeiros para troca, envio desses para Paulínia/SP onde passaram por ajustes em uma empresa especializada, incluindo torneamento da superfície de rodagem, ajuste de bitola interna e revisão de rolamentos.
Alguns imprevistos surgiram mas, finalmente foi realizada a troca em Guararema na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de setembro, o que incluiu mobilizar praticamente toda oficina de Cruzeiro, deslocar com equipamentos e pessoal para Guararema, erguer o carro, remover os truques, trocar os rodeiros. Na oportunidade, foram instaladas também novas sapatas de freio.
Efetuada a revisão completa, foram realizados os testes de freio e por fim, inspeção pela corpo técnico da concessionária da linha e o carro foi então novamente liberado para o tráfego.




