
Na quinta-feira, dia 05/02/26 recebemos uma visita muito especial: o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas veio conhecer de perto o nosso projeto!

Na ocasião, pudemos apresentar o nosso projeto para ele e a sua comitiva. E não ficou só nisso: todos embarcaram no trem e fizeram o passeio! Para tornar a ocasião ainda mais especial, o governador pôs a mão na massa e conduziu o trem, estando sempre acompanhado e orientado pelo nosso Diretor de Operações e maquinista, Felipe Sanches.

Nossos agradecimentos ao governador Tarcísio de Freitas e a toda a sua comitiva que vieram prestigiar o nosso projeto e a todos mais que contribuíram e contribuem para o sucesso do Expresso Mantiqueira!
Prestigiando também o Expresso Mantiqueira nessa ocasião, esteve presente o presidente da ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, sr. Vicente Abate, parceiro de longa data da ABPF, ao qual deixamos registrados aqui os nossos agradecimentos.
Nossos agradecimentos também a MRS Logística S/A pelo apoio, em especial à equipe de segurança que esteve presente e auxiliou de forma muito importante para que tudo transcorresse da melhor forma possível.
Até o momento, as obras que foram executadas para recuperação do trecho de 6km de ferrovia entre a estação de Cruzeiro e a estação Rufino de Almeida contaram exclusivamente com recursos próprios da ABPF, que contou também com uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro e com a CPTM.



