RSS

Passeio de Trem Solidário em São Lourenço – MG

08 maio

No dia 11 de Maio as 10:00hs a ABPF – Regional Sul de Minas em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de São Lourenço – MG e com apoio da revista Vitrine vai realizar um passeio de trem solidário.

A ABPF vai doar o passeio de trem no Trem das Águas e para adquirir sua passagem, basta trazer 5kg de Arroz ou 3kg de Feijão ou então, 4 litros de óleo.

Abaixo, o cartaz de divulgação do evento:

Trem Solidário

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 8 de maio de 2014 em ABPF, Eventos, Notícias, Trem das Águas, Turismo

 

Tags: , , ,

2 Respostas para “Passeio de Trem Solidário em São Lourenço – MG

  1. Marcos Orlando de Oliveira Ferreira

    26 de junho de 2014 at 19:42

    Sabe,, por um lado fico feliz em saber que temos pessoas muito sérias a desenvolver trabalhos de restauração, por outro lado por aqui no Rio de Janeiro nada se faz inclusive em relação a primeira ferrovia do país, a Estrada de Ferro Barão de Mauá. Eles falam de custos mas não estudam custos morais e capitais na erradicação de uma estrada. . Venha ABPF para o Rio de Janeiro, venha resgatar a nossa história…

     
    • bcsanches

      27 de junho de 2014 at 10:05

      Olá Marcos,

      todo trabalho da ABPF depende da ação de voluntários e da disponibilidade desses, ela não é uma empresa e não tem como “ir” ou “enviar” pessoas a uma determinada região para trabalharem no local, a não ser para trabalhos pontuais, mas não trabalhos permanentes, como é feito aqui na região.

      Os voluntários por “trabalharem” na ABPF em seu tempo livre e custeando eles mesmos suas despesas, não tem condições de se deslocarem a locais distantes para um trabalho continuo.

      Se você é da região, que tal abraçar a causa? Você pode vir a liderar ou quem sabe inspirar a formação de um grupo na região para trabalhar na preservação no RJ, sendo que este trabalho pode ser feito em parceria com a ABPF ou não.

      Inclusive a ABPF já atua no RJ, existe a regional do Rio de Janeiro e a regional de Porto Novo, que no momento trabalha na restauração de uma locomotiva a vapor e no informativo você encontra a notícia sobre isso.

      Os meios existem, experiência também a ABPF já possui, o importante é as pessoas da região se unirem e começarem o trabalho!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: