RSS

Realização de atividade da Polícia Militar de Minas Gerais – 90 anos da Revolução de 1932

31 maio

Estagiários Médicos da Academia da PM rememoraram o serviço prestado por J.K. na Revolução

Cerimônia Oficial no encerramento da atividade, marcando também os 90 anos da Revolução de 1932.

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou atividade de treniamento nas proximidades do “Túnel da Mantiqueira”, em memória aos 90 anos da Revolução de 1932, onde diversos militares foram a óbito devido ao conflito; entre eles o Coronel Fulgêncio, cujo nome veio a batizar a estação naquele local. O então capitão-médico da então Força Pública de Minas Gerais, Juscelino Kubitscheck, esteve no front para apoiar a tropa mineira no hospital de campanha.

Nove décadas depois os estagiários médicos da Polícia Militar embarcaram em uma viagem através do tempo, rememorando os dias de batalha no “Túnel da Mantiqueira”, onde despertaram o sentimento aguçado de J.K. de zelo, comprometimento e resiliência na missão de salvar vidas.

Na estação de Coronel Fulgêncio foi realizada a cerimônia oficial.

Atendendo ao pedido da Polícia Militar, a ABPF autorizou a utilização das instalações físicas da estação Coronel Fulgêncio para dar suporte aos militares que participaram da atividade, que ocorreram entre os dias 28 e 30 de maio.

No último dia, após a conclusão do treinamento, foi realizada uma cerimônia oficial na estação de Coronel Fulgêncio, com presença do vice-presidente da ABPF, Bruno Sanches. O retorno dos militares foi de trem, oferecido pela associação, partindo da estação de Coronel Fulgêncio após encerramento da cerimônia, rememorando a forma como as tropas retornaram após o término do conflito.

Militares após desembarque na estação de Passa Quatro.

Além de apoiar a principal força de segurança do estado, a ABPF pôde participar desse ato tão simbólico de rememoração da Revolução Constitucionalista de 1932, que está  completando 90 anos, um capítulo significativo da história que teve como um de seus principais palcos o alto da Serra da Mantiqueira e a ferrovia.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de maio de 2022 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: