RSS

COMPOSIÇÃO ESPECIAL ESTARÁ PRESENTE NO ENCONTRO DE FERROMODELISMO DE CAMPINAS

14 maio

A composição durante os testes de campo. Foto: Paulo Lima

A ABPF, em parceria com a Rumo Logística e com a CPTM, estará presente no 7º Encontro de Ferromodelismo em Campinas/SP, levando até o evento uma composição especial, formada pela locomotiva nº 7202, o carro salão-bar PI-3102 e a Automotriz CPTM 1.

Após cerca de um mês de intensos trabalhos na locomotiva nº 7202 nas oficinas da Lapa da CPTM, concluímos a instalação do sistema ATC para que assim a locomotiva possa trafegar pela malha da CPTM sem a necessidade de uma locomotiva auxiliar. Os testes de campo foram realizados na madrugada do último dia 12/05 e tiveram pleno êxito.

Preparamos também o carro salão-bar ex. E.F. Araraquara para participar do evento, com revisão e limpeza completa.

Ainda em parceria com a CPTM, foi elaborado um plano para que a automotriz RDC pudesse fazer parte da composição. Testes foram realizados, revisão e limpeza completa e assim ela estará na composição que segue para o evento.

A composição ao chegar em Campinas será estacionada na estação e será aberta à visitação, oferecendo aos presentes uma oportunidade de conhecer uma locomotiva diesel-elétrica e principalmente um carro de passageiros e uma automotriz, veículos esses que não são vistos trafegando regularmente pelas ferrovias a décadas, promovendo assim o acesso da população em geral a este meio de transporte bem como o reconhecimento da ferrovia como instrumento de desenvolvimento e representação cultural e parte de nosso legado histórico e do desenvolvimento técnico e logístico, além de foco de nossos mecanismos de preservação da memória e da história nacionais.

Agradecemos as importantes parcerias e apoios recebidos, tanto da Rumo Logística, na pessoa do sr. Marcelo Rodrigues e toda a equipe quanto à CPTM, na pessoa do seu Presidente, sr. Pedro Moro, ao sr. Maurício Trindade, ao sr. Adalberto Oliveira, ao sr. Francis Regis da Silva, ao sr. Aguinaldo Milan e a toda a equipe; a Rumo, não poderíamos deixar de registrar e agradecer mais uma vez por todas as realizações em conjunto do ano passado, com a reforma da C30-7A e a realização do Expresso de Natal; a CPTM também agradecemos a parceria para realização do Expresso de Natal em parte de sua malha.

Não podemos deixar de agradecer também aos associados da ABPF que trabalharam arduamente para que todos esses planos se concretizassem, destacando-se aí Bruno Scagliusi, William Imkamp e Beny Imkamp, principais responsáveis pela elaboração e instalação do sistema ATC na C30-7A.

Agradecemos também aos organizadores do 7º Encontro de Ferromodelismo em Campinas pela receptividade e apoio.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de maio de 2019 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: