RSS

Obras no pátio de Cruzeiro

19 jun

Parcerias são sempre fundamentais para bom andamento dos trabalhos. Aqui temos um exemplo de parceria: ABPF e Prefeitura Municipal de Cruzeiro.

A atual gestão sempre recebeu a ABPF e encarou com muito entusiasmo os projetos da entidade para com o município, principalmente a criação do museu ferroviário e recuperação da ferrovia.

E tudo isso não ficou apenas na conversa e reuniões, hoje vemos de forma prática a parceria rendendo frutos e cada um se ajudando como pode. Com a reforma das linhas e limpeza, está sendo criada uma enorme quantidade de terra e entulho e a prefeitura prontamente auxiliou a ABPF na retirada desse material, somente essa semana, foram retirados 11 (ONZE) caminhões de entulho do pátio ferroviário.

E o melhor de tudo, esse material não vai ser descartado, a prefeitura faz manutenção de centenas de kms de estradas de terra na zona rural e segundo informações do pessoal de obras, esse material tem grande valor para eles, pois a terra por conter muitas pedras é muito útil na manutenção dessas estradas!

Mais uma vez a preservação ferroviária contribuindo não somente para manutenção do patrimônio, mas ajudando a comunidade!

Como outros exemplos de parcerias de grande sucesso, podemos citar o caso de Jaguariúna. Assim como Cruzeiro, no passado uma visão política duvidosa colocou tudo a perder na preservação ferroviária. Mas bastou uma nova gestão, preocupada com o patrimônio ferroviário e o turismo, que o resultado foi um novo viaduto ferroviário e o trem voltando a cidade após mais de duas décadas.

Outro exemplo é a parceria da ABPF com a prefeitura de Guararema, onde todo ano milhares de crianças da rede municipal e pessoas atendidas por diversos projetos sociais da prefeitura realizam o passeio de trem gratuitamente, sendo esse 100% custeado pela ABPF, não havendo nenhum custo para o município ou qualquer outro órgão ou empresa. Isso possibilita a estas pessoas terem contato com o patrimônio ferroviário e a própria história do seu município!

 
1 comentário

Publicado por em 19 de junho de 2020 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Obras no pátio de Cruzeiro

  1. Julio Moraes

    19 de junho de 2020 at 15:48

    Toda a sociedade lucra com estes parcerias sérias entre o poder público municipal e organizações não-governamentais como a ABPF. Mesmo quem não mora nestes municípios usufrui das melhorias no lazer, cultura e economia que elas produzem. Isso se chama patriotismo.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: