No mês de Julho foram iniciados os trabalhos de restauração da locomotiva 522 nas Oficinas de Cruzeiro. A primeira etapa dos trabalhos consiste em começar a desmontar a locomotiva para se fazer uma avaliação completa do que vai preciso para restaura-la.
Nessa primeira fase o objetivo é de preparar a locomotiva para testes hidrostático, que tem como objetivo avaliar as condições da caldeira e tubulação.
A cabine foi removida para facilitar o trabalho de restauração da mesma e os trabalhos na cabine da locomotiva.
Devido ao tempo de abandono da locomotiva, ferrugem e corrosão do material muitas vezes é preciso “apelar” ao maçarico para se remover alguns parafusos, como pode ser visto nas imagens.
Estes trabalhos foram realizados no mês de Julho de 2011.
- Tender da Locomotiva 522
- Desmontagem da caixa de fumaça
- Detalhe da cabine, observe que o revestimento da caldeira já foi removido
- Interior da cabine
- Inicio da remoção da cabine
- Cabine sendo içada
- Cabine sendo colocada no caminhão para Transporte
Luiz Antonio Monteiro
7 de junho de 2014 at 23:33
Gostaria de saber se a locomotiva 522 já esta montada e funcionando? Há fotos da montagem dela, com detalhes; iguais foram postados da locomotiva 415? Caso tenha gostaria de ver. Esta locomotiva 522 trabalhou em Angra dos Reis, no Porto em 1975 e aqui na minha cidade, em Volta Redonda, na CSN, nos anos finais de seu funcionamento, quando a CSN ainda alugava as locomotivas da R.F.F.S/A para fazer manobras e descarregamentos de calcário entre outros serviços. lembro-me também das locomotivas nº. 333, 335, 338, 415 e algumas outra que não me recordo agora. Me recordo com saudades.
bcsanches
24 de junho de 2014 at 15:46
Olá, já foi iniciada a montagem, assim que possível postaremos novidades sobre ela e as demais.!